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Foto do escritorPaki Embalagens

Embalagens e marketing na era digital

Se deparar com anúncios de empresas enquanto navega nas redes sociais se tornou um hábito comum, certo? Isto porque com avanço da internet, as formas de atuação do Marketing mudaram drasticamente. Os meios tradicionais de comunicação, como o rádio e a TV, eram o foco das empresas que tinham interesse em divulgar suas marcas. Inclusive, gastava-se uma boa quantia para ter sua imagem estampada. Após esta mudança ocorrer, as propagandas migraram para canais como o Instagram, Twitter, Facebook, entre outros. Além disso, as próprias redes aderiram a ferramentas que impulsionam as publicidades.

Embora esta mudança aparente ter somente benefícios, se tornou muito mais fácil descartar ofertas que chegam a um consumidor em potencial. De alguma forma, se tornou necessário destacar-se para que, assim, seu produto tenha um diferencial. Este pode ser considerado um dos principais objetivos das companhias que contratam profissionais da área do Marketing.

De alguma forma, se tornou necessário destacar-se para que, assim, seu produto tenha um diferencial.

No ramo das embalagens é possível usufruir de diversas ferramentas que esta área pode oferecer, principalmente por se tratar de um produto físico. Contudo, é indispensável que o seu primeiro passo seja aperfeiçoar a parte estrutural da mercadoria, para que possa valer a pena o futuro capital investido na divulgação.


Um dos percursos a se atentar é design; por meio dele, é possível transmitir qual a cultura da organização, seus valores e o impacto que pretende causar, para que o propósito do seu negócio seja popularizado, principalmente, por ser o meio inicial de comunicação entre o cliente e a instituição. A pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) indica que os consumidores compram embalagens que são mais atraentes visualmente, mesmo que seja uma marca desconhecida.


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Linha Box Premium | Paki Embalagens

Dentro deste quesito, outra etapa a ser observada é a funcionalidade da sua embalagem, pois deve ser desenvolvida para suportar os processos em que será exposta. Sua resistência, a possibilidade de ir ao forno e ao freezer, ser à prova d’água, entre outros aspectos, tornarão suas propagandas muito mais assertivas. A busca atual dos clientes, por conta de uma rotina exaustiva, é pela praticidade na hora de consumir.


Além disso, um ponto que vem sendo explorado é a questão da sustentabilidade, também conhecida como Marketing Verde, justamente, por conta da responsabilidade socioambiental que uma firma carrega. Segundo a pesquisa realizada pela Agência FIEP, 87% dos consumidores, durante a compra, dão preferência a empresas que adotam embalagens sustentáveis; este ato é visto como uma maneira de se posicionar no mercado. No decorrer da fabricação, com a peça semi acabada, é realizado o controle de qualidade, no qual ocorre a inspeção visual, a avaliação da parte física, entre outros procedimentos. Assim, é possível evitar que o sabor do alimento inserido na embalagem seja modificado, reduz a possibilidade de contaminação e preserva a integridade dos ingredientes.


Nessas condições, torna-se mais provável que a experiência do consumidor seja satisfatória, logo, ele voltará a comprar e possivelmente, recomendar sua mercadoria, pois entende-se que durante o processo de criação, a empresa pensou no cliente. Um dos exemplos mais consideráveis é a Coca Cola, que segue a estratégia de representar não só uma bebida, mas uma experiência única para quem consome, com seu slogan “Abra a felicidade”. Portanto, antes de realizar um investimento em ferramentas que impulsionem seus produtos, é primordial que a qualidade dos materiais seja de alto padrão. Após esta execução, sua marca conseguirá criar uma identidade única, que ocasionará em uma maior audiência, engajamento e por consequência, vendas.

 

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