Dicas para reduzir o desperdício de embalagens em sua cadeia de produção
top of page

Dicas para reduzir o desperdício de embalagens em sua cadeia de produção

Afinal, qual a melhor maneira de reduzir os custos durante a produção das embalagens? Muitos administradores, em um primeiro momento, pensariam na demissão de mão de obra ou na limitação da qualidade dos materiais. Porém, há uma escolha melhor: a redução de desperdícios.

Através de uma análise focada na estrutura da sua empresa, você conseguirá planejar melhor suas estratégias e aperfeiçoar suas técnicas. Para isso, é preciso observar cada etapa que acontece ao longo do processo de fabricação de seu recipiente.


Diminua a quantidade de materiais

Renove a forma de composição do seu recipiente e opte por modelos de embalagens sustentáveis. Estas são produzidas com o uso reduzido de recursos naturais e o mínimo impacto ambiental depois de descartadas. A Paki, por exemplo, utiliza a linha Kraft, que se degrada em apenas 60 dias em ambiente natural.


Embalagens Kraft ecologicamente corretas | Paki Embalagens

Controle do estoque

A forma como você executará esta jornada vai depender do porte da empresa, portanto, defina qual o melhor modelo para o seu negócio. É importante que você idealize uma rotina de atualização do estoque afim de gerar menos resíduos e evitar imprevistos na reposição. Com isso, você terá dados sobre suas vendas, como quais os produtos mais consumidos.


Invista em máquinas de primeira linha

O principal benefício destes equipamentos é, justamente, a redução dos prejuízos. Além disso, há o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade dos processos e um maior controle da confecção. Para que as embalagens para marmitas fossem seladas sem o risco de vazamento, a Paki implantou o sistema de fechamento das tampas, que é feito em aproximadamente 4 segundos.


Desse modo, desperdício é tudo aquilo que pode ser evitado, exatamente por não impactar na operação, na qualidade final e na experiência do cliente. Além de reduzir custos e resíduos excessivos, você estará colaborando na busca para uma indústria mais sustentável.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page