Se você é dono ou funcionário de uma empresa, possivelmente, já se pegou em dúvida sobre aderir ou não às embalagens personalizadas em uma época específica do ano, seja a Páscoa, Dia das Mães ou Dia dos Namorados. Seria melhor mantê-las de maneira genérica? Caso ainda esteja na dúvida em fazer esta escolha, narraremos 3 motivos pelos quais você deve realizar a caracterização de suas embalagens.
A personalização das embalagens significa que a sua empresa está pensando de maneira mais assertiva, isto porque, as datas comemorativas foram criadas justamente com o intuito de aumentar as vendas, logo, o objetivo final é o consumo. Isso não significa que é necessário incorporar todas as datas comemorativas do ano em seu cronograma, até porque, seria inviável. Por isso, é fundamental que, inicialmente, você defina seu público-alvo; assim, conseguirá entender quais as demandas pertinentes, sem tornar a imagem da sua marca saturada.
1. Reforçar a identidade da sua marca
O primeiro motivo pelo qual você deve adentrar o universo dessas vendas sazonais, é o reforço da identidade da sua marca. Isto porque, durante esta época se torna mais favorável a prospecção de novos compradores através das divulgações (claro, se você fizer um bom uso do Marketing). Suas postagens não devem transparecer que o único intuito é vender, mas também celebrar o verdadeiro significado daquele dia. Neste momento, é importante que esteja seguro quanto ao nível da sua mercadoria. No ramo das embalagens, por exemplo, é essencial que o recipiente passe pelo controle de qualidade, para que os clientes mais recentes não tenham uma má experiência e não possuam uma visão deturpada do seu negócio.
2. Trazer inovação para seus produtos
Além disso, este é um momento propício para inovação de sua mercadoria, ou seja, é a hora de aproveitar e transformar seu produto em algo mais convidativo e atraente, tanto para aqueles que já consomem e poderão observar o cuidado com o produto, quanto para os novos compradores. Dessa forma, você aumenta as chances de que compartilhem sua marca, tanto pelo “boca a boca”, quanto através das redes sociais. Logo, você só trará benefícios para sua firma, sejam eles financeiros e/ou pela oportunidade de se reinventar. A Paki, por exemplo, analisou quais as datas fariam sentido para aplicar esta inovação e assim, fabrica peças de Natal diferenciadas daquelas que se encontram em outras indústrias. É a oportunidade de se destacar dos concorrentes.
3. Fidelizar clientes
O último aspecto a ser apontado é a fidelização de clientes, que é um grande desafio para diversas empresas. Por meio da personalização das embalagens para estas festividades, é crucial que a história, o valor e a visão da instituição estejam sempre por trás das abordagens realizadas. As pessoas compram aquilo que se identificam, portanto, de nada adiantará que sua entrega e dedicação sejam superiores no decorrer do evento e após, não conseguir suprir as futuras exigências. Desse modo, certifique-se que seu padrão não será afetado posteriormente.
Em vista disso, optar por usufruir destas datas dificilmente trará arrependimentos para sua companhia. Pelo contrário, te colocará em uma posição de modernidade e fará com que os consumidores desfrutem de uma experiência particular, principalmente porque estes períodos são embalados de sentimentos, e nada mais satisfatório para uma corporação que fazer parte da lembrança do cliente em dias tão especiais.
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